Large Visitor Globe

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Transgressão em "O Diário de um Mago"





Paulo Coelho conseguiu escrever seu relato pessoal sobre o Estranho Caminho do Santiago como um verdadeiro contador de histórias o faz. Enfrentou demônios, obstáculos paisagísticos, o medo de não conseguir achar sua espada, e claro, teve de enfrentar principalmente a si mesmo o tempo todo, mas em todas as situações sua vontade de querer se encontrar foi maior do que qualquer temor.

A Transgressão é uma escolha sábia para sair do comodismo das nossas amarras, ao passo que também se torna condição fundamental para encontrarmos a nós mesmos diante do caos. Pelo menos foi essa a mensagem que mais ficou guardada depois da leitura do livro. E mais importante do que a travessia de um caminho, é o motivo pelo qual estamos dispostos a atravessá-lo e o que fazemos com aquilo que aprendemos.
A busca pela verdade e pelo caminho pessoal tem origem na necessidade do descobrimento de si mesmo.  QUEM É VOCÊ? Por onde anda? O que quer com a vida?

E por incrível que pareça, a maioria das respostas que procuramos paras essas coisas não está em nenhum outro lugar a não ser dentro de nós, dentro da nossa fé. A partir do momento que compreendemos isso, o medo da mudança se torna cada vez menor e a vontade de viver e de se aventurar nascem e crescem cada vez mais fortes.

Preferi não dar muito spoiler do livro, pois vários sites estão aí para isso. Mas acredito na força da mensagem que cada um aprende no processo de leitura e achei válido compartilhar essa experiência.

Lucian

Nenhum comentário:

Postar um comentário